LABORATÓRIO DOS TRABALHOS DE MULHERES

- Retiro de Mulheres -

 

com ANDREA HERRERA, MÁMA ATEKOKOLLI

Dias 5 e 6 de Outubro de 2019 em Terras de Lyz 

Retiro ~ Partilha ~ Comunhão ~ Sabedoria

É com muito prazer que recebemos de novo a Máma Andrea Atekokolli em Terras de Lyz (Tomar/Ferreira do Zêzere) nos dias 5 e 6 de Outubro de 2019 para mais um Retiro de Mulheres onde nos iremos debruçar sobre o tema do LABORATÓRIO DOS TRABALHOS DE MULHERES.

 

 

O programa previsto:

 

Dia 5 de Outubro – sábado

9h30 – Chegada das participantes

10h30 – Início dos trabalhos

Boas vindas com roda de tabaco de palavra

Energia feminina, o fogo dentro e fora

Sangue menstrual / águas vermelhas

Proteção energética - consciência e responsabilidade

13h30 – Almoço e descanso

15h30 – Abertura e encerramento do Útero – espaço de vida

18h30 – Cerimónia de Oferenda às Águas – Senhora das Lapas

20h30 – Jantar e descanso

Dia 6 de Outubro – domingo

9h30 – Pequeno-almoço

10h30 – Os dons, os ofícios e a abundância das Mulheres

Criatividade, fertilidade e abundância

13h30 – Almoço

15h30 – Partilhas finais e encerramento do Círculo

Retiro de Mulheres / Laboratório dos Trabalhos das Mulheres - O que é?

 

É um espaço de encontro com a Sabedoria que é activada em cada uma de nós através dos ensinamentos e partilhas de Máma Andrea que nos conecta com as nossas memórias celulares ancestrais activadas a partir da conexão com a Mãe Terra, as energias cíclicas da Avó Lua, a energia luminosa e de Vida do Pai Sol e os Ventres das Mulheres.

 

Este espaço sagrado de encontro e descanso permite-nos resgatar aquilo que está adormecido em cada uma de nós apenas por nos darmos tempo de escutar as partilhas da sábia Máma Andrea para encontrarmos dentro de nós a sacralidade do que é sermos Mulheres e, ao mesmo tempo, abraçarmos a possibilidade de nos sentirmos divinas.

 

Participar nestes Retiros NUNCA é um caminho esgotado, pois ano após ano há sempre mais a descobrir e a aprofundar em cada uma de nós.

 

Este é um Retiro vivencial e que nos pede total abertura e entrega aos processos individuais e do colectivo. Dado que iremos aceder às nossas memórias que irão ser observadas, é expectável cura profunda a cada uma de nós.

 

Por isso, este Retiro é aberto a qualquer mulher que deseje aprofundar-se como ser feminino para o resgate da sua história pessoal e da sua linhagem materna para uma vida e serviço mais equilibrado e saudável, cheio de amor próprio, doçura e abundância.

Receber a Máma Andrea em Terras de Lyz é, uma vez mais, o cumprimento de um chamado da Grande Mãe para que as Mulheres recebam os ensinamentos ancestrais da sua conexão aos seus ciclos terrenos e lunares, permitindo assim a cura de padrões negativos ancestrais na conexão directa de cada Mulher com a Fonte Criadora de Abundância e Amor.
 
Máma Andrea Atekokolli é guardiã durante 20 anos do Templo de Lua de Likanray de Illaló, Equador. É Líder Espiritual do Fogo Sagrado de Itzachilatlan, Líder da Busca de Visão e autora do Diário Lunar Meu Sangue.
É uma pedagoga nata que carrega no seu sangue a herança de milhares de anos de conhecimento sobre a Humanidade e a ligação dos homens e mulheres aos Mistérios do Grande Espírito.

TROCA DE ABUNDÂNCIA

 

– Inscrição no Retiro –

 

Afim de considerarmos a tua inscrição, deverás realizar uma transferência ou depósito de 40,00*.

 

O valor do Retiro inclui estadia para uma noite em regime de dormitório nos espaços comuns de Terras de Lyz (ou podes trazer a tua tenda de campismo) e alimentação vegetariana (dois almoços, um jantar e um pequeno-almoço).

 

VÊ ABAIXO OS VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO.

 

A formalização da inscrição é a garantia de que tens lugar reservado neste encontro e garante-nos que assumes o teu compromisso na tua presença.

 

Este valor será devolvido apenas em caso de cancelamento do evento.

 

Após a transferência ou depósito, envia comprovativo para arvoredalua.geral@gmail.com

 

 

– VALORES –

 

Para as Mulheres que participam pela primeira vez:

 

Até ao dia 6 de Setembro - 160,00

  • Pagamento de 40,00 de inscrição* + 120,00

 

De dia 7 a 30 de Setembro – 180,00

  • Pagamento 40,00 de inscrição* + 140,00

 

A partir de 1 de Outubro - 200,00

  • Pagamento de 40,00 de inscrição* + 160,00

 

Possibilidade de pagamento em 3 vezes:

  • Pagamento de 200,00 - 40,00 de inscrição até ao dia 6 de Setembro + 80,00 até ao dia 21 de Setembro e 80,00 no dia do Retiro (5 de Outubro)

 

 

Para as Mulheres que repetem a participação:

 

Até ao dia 6 de Setembro - 110,00

  • Pagamento de 40,00 de inscrição* + 70,00

 

De dia 7 a 30 de Setembro – 130,00

  • Pagamento 40,00 de inscrição* + 90,00

 

A partir de 1 de Outubro - 150,00

  • Pagamento de 40,00 de inscrição* + 110,00

 

Possibilidade de pagamento em 3 vezes:

  • Pagamento de 150,00 - 40,00 até ao dia 6 de Setembro + 60,00 até ao dia 21 de Setembro e 50,00 no dia do Retiro (5 de Outubro)

 

 

 

Caso tenhas algumas restrições/particularidades para as tuas refeições deverá garantir as mesmas sendo que não altera no valor final do Retiro.

 

As dormidas irão acontecer nos espaços comuns de Terras de Lyz. É necessário trazeres colchão, almofada e saco-cama. Se preferires, podes ainda trazer a tua tenda de campismo e usufruir dos espaços verdes de Terras de Lyz.

- FORMAS DE PAGAMENTO - 

Por transferência bancária ou depósito directo a conta PT50 0035 0083 00048154 46 da Caixa Geral de Depósitos em nome de Isabel Maria A. Costa.

ou

Por Paypal para o email isabel11@gmail.com (acresce 1,50 por causa das despesas administrativas por cada transacção)

ou

MBWay para 968181368

 

Após a realização de pagamentos deverás sempre informar-nos via email para arvoredalua.geral@gmail.com

RETIRO

Aceitamos Parcerias

Estamos a acolher algumas parcerias para este evento para a equipa de apoio para a cozinha (2 mulheres) e fotografia (2 mulheres). Será agilizado um valor mais acessível para a participação no Retiro.

 

Caso sintas que te encaixas nestas contribuições, deverás submeter a tua disponibilidade, indicando a área em que queres contribuir. Depois iremos avaliar as propostas em função da data de inscrição. Após isso, iremos propor as devidas trocas de serviços.

O ESPAÇO

 

Terras de Lyz é um espaço privilegiado de 2 hectares no Coração de Portugal onde podes usufruir do contacto com a Natureza. Os teus filhos podem acompanhar-nos neste Retiro desde que garantas as melhores condições para a sua estadia.

 

As indicações para cá chegares serão enviadas nos preparativos do Retiro. Se estiveres disponível para dar boleia dá-nos essa indicação, referindo de onde sairás.

 

 

O QUE DEVES TRAZER

- um garrafão de 5 litros de água

- tenda de acampamento (se quiseres), almofada, saco cama e colchão

- fato de banho ou biquíni, pareo, chinelos (caso seja possível daremos um mergulho após a Celebração da Oferenda às Águas.

- para todo o Retiro – usar sempre saias ou vestidos compridos, sempre tendo em consideração que todo o Retiro é uma celebração

- casaco quente ou poncho para a noite

- a comida que iremos servir é vegetariana – se tu ou os teus filhos necessitam de outro tipo de alimentação, deverás provir adequadamente

- oferendas para embelezar o altar dos trabalhos – flores naturais, objeto pessoais que queiram colocar durante os trabalhos, etc.

- os produtos de uso pessoal devem ser biológicos/biodegradáveis

- preparar uma bolsa bonita com 30 gramas de tabaco biológico (pode ser adquirido em tabacarias com a marca Pueblo ou Crossroads) ao qual adicionam plantas sagradas como sálvia, pétalas de rosa, sementes anis ou erva doce; esta bolsa deverá ser entregue à Máma Andrea no início dos trabalhos.

Cerimónia de Oferenda às Águas

Iremos deslocarmo-nos até à Nossa Senhora das Lapas de carro. É um local bem sagrado no Rio Nabão onde será invocada a memória de Nábia, Hespéride das Águas, e todas as Rainhas das Águas.

Iremos cantar e entregar às Águas as nossas vozes e orações.

Levaremos flores, tabaco sagrado, cristais que queiramos devolver à Mãe Terra... Tudo o que entregarmos deverá ser biodegradável.

 

 

Convidamos ainda a apresentares os teus dons. Se tens artesanato feito por ti e que celebre a beleza do caminho feminino, podes apresentar as tuas peças para venda no decorrer do Retiro.

Inscrições

Retiro de Mulheres com Máma Andrea Herrera

 
QUEM É ANDREA HERRERA?


Líder Espiritual do Fogo Sagrado de Itzachilatlán do Equador (2006), Líder de Busca da Visão da Costa Rica, Curadora do Templo da Luna Likranay de Ilaló (1992), Dançante do Sol, mãe de duas filhas. Com dupla nacionalidade, Chilena e Equatoriana, nasceu em 1956.

Graduou-se em Trabalho Social na Universidade do Chile e em Psicologia Clínica na PUCE de Quito. Especializada em Comunicação Social, consultora de temas de género, com 1º lugar na Bienal de Radio Ibero-Americana, México 2005. Autora de diversos documentos auditivos.

 

Criadora do Diário Lunar mi Sangre, na 4ª edição, com traduções em português, italiano, francês, alemão e inglês. www.diariolunarmisangre.com . Ferramenta didáctica essencial que encontra grande procura entre mulheres que estão a despertar a consciência de se tornarem donas e autoridades do movimento cíclico da sua energia lunar.

 

Mulher de Medicina Tradicional, traz ensinamentos sagrados para formar as mulheres que estão no Caminho de Recuperar o regresso a Casa: a memória do vínculo entre a Mãe Terra e os seus úteros.

Convidada, visita diversos países e com Cerimónias, Encontros e Retiros.

Honrando uma relação de amor, respeito e crescimento, Andrea Herrera vem pela 4a vez a Portugal para facilitar trabalhos em Terras de Lyz com Isabel Angélica e Hugo Muacho da Luz.

© 2017 - 2019 - Árvore da Lua - Estudo do Feminino por Isabel Angélica

© 2013 - 2017 - Ninho da Serpente - Círculos de Mulheres por Isabel Angélica

arvoredalua.geral@gmail.com

Site WIX com design de Isabel Angélica